Magda Soares (2005) observa que, “exigir de todos os alunos a mesma atuação é um caminho improdutivo; cada um é diferente, com o seu próprio termo lógico e psicológico, e cada um tem uma maneira específica de lidar com o conhecimento”.
Com base na observação acima, este curso foi desenvolvido para auxiliar docentes e famílias no processo educacional envolvendo crianças autista, abordando com clareza e dicas importantes de como e quando o aprendizado acontece.
Serão estudados os seguintes temas:
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA
O que é
Característias e o impacto na vida diária
Legislação
Aprendizagem: como acontece e suas características
ALFABETIZAÇÃO NO AUTISMO
Desalios
O autista na sala de aula
ESCOLA E FAMÍLIA
A influência do ambiente escolar e familiar
O papel da família
O papel do professor
AUTISMO E A SALA DE AULA
Como observar traços autistas
Estratégias para inclusão escolar
Meu Pedido
Carrinho Vazio
Notificações
Marcar todas como lidas