NEUROCIÊNCIA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO HUMANO E APRENDIZAGEM: ABORDAGENS INTEGRATIVAS NO TEA

O curso Neurociência Aplicada ao Desenvolvimento Humano e Aprendizagem: Abordagens Integrativas no TEA,  tem como objetivo capacitar profissionais, pais e cuidadores com o conhecimento e as ferramentas essenciais para compreender o processo do desenvolvimento humano e suas complexidades nos domínios da linguagem e aprendizagem. Além disso, explora a relação entre a dispraxia e o desenvolvimento, abordando todas as suas particularidades.

Os conceitos abordados aplicam-se, em sua grande maioria, para pessoas típicas e atípicas, uma vez que o processo de desenvolvimento é único

 

Serão estudados os seguintes temas:

NEUROCIÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Neurociência e as teorias do desenvolvimento
Perspectiva cognitiva de Jean Piaget
Perspectiva cognitiva de Lev Vygotsky
Perspectiva do desenvolvimento de Henri Wallon
Perspectiva contextual de Yuri Brofenbrenner
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento motor e as fases
Marcos do desenvolvimento
Sistema nervoso central e a neuroplasticidade
DISPRAXIA
Bases cerebrais
Tipos de movimentos
Definição de praxis
Avaliação e intervenção em praxis
Visuodispraxia
VBIs
Sinais precoces de dispraxia
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
O que é linguagem
Principais teorias do desenvolvimento da linguagem
Aquisição da linguagem
PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
Como a aprendizagem atua no cérebro Aprendizagem, cérebro e neuroplasticidade

© 2025. CONECTA . Todos os direitos reservados. | Termos de Uso | Política de Privacidade Acesso Admin Acesso Tutor

Meu Pedido


Carrinho Vazio


Notificações

Marcar todas como lidas